Administração de Hotéis

Ultrapassamos os R$ 700.000,00 de projeção para grupos e eventos

A grande maioria dos hotéis, pousadas e resorts do Brasil sofrem com os efeitos da sazonalidade. Não adianta. Isso é algo inevitável para negócios hoteleiros.

Mas existem diversas formas de lidar com os desafios dessa época e salvar o seu hotel na baixa temporada

Quando bem administrados, os eventos são, certamente, uma fonte de receita potencial. Há oportunidade de diversificar o negócio e também de aumentar o número de hóspedes em períodos de baixa temporada, e é esse planejamento que em apenas 20 dias de atividades do departamento de eventos do Resort sob administração da GP, projetou mais de R$ 700.000,00 durante os meses de janeiro e fevereiro de 2018.

Ações iniciais que realizamos para enfrentarmos este período de baixa temporada sem prejuízos:

  • Identificamos os tipos de eventos que estão mais alinhados a nossa estrutura e operação;
  • Mapeamos o mercado e nos posicionamos como possível sede de eventos;
  • Criamos campanhas de divulgação do Resort como potencial palco para a realização de eventos;
  • Fidelizamos parcerias com associações empresariais, igrejas e empresas de eventos;
  • Lançamentos vídeos institucionais com eventos já operados em nossa estrutura, destacando a capacidade máxima e logística.

Foto ilustrativa

Benefícios dos eventos para hotéis, pousadas e resorts

  • Ferramenta de prospecção de novos clientes corporativos – por meio dos eventos, você tem a oportunidade de divulgar a estrutura do estabelecimento e os serviços que ele oferece.
  • Fortalecimento da marca junto ao mercado – ao se tornar espaço recorrente de eventos, seu estabelecimento se destaca como opção para realização de palestras, congressos, workshops e, é claro, de hospedagem para os participantes.
  • Relacionamento e fidelização de clientes – através dos eventos, seu estabelecimento pode conquistar novos clientes, que poderão voltar no futuro em outras oportunidades – seja em férias ou em viagens a trabalho.
  • Aumento de receita para o estabelecimento – com nova demanda gerada pelos eventos, seu hotel, pousada ou resort acaba lucrando mesmo quando os quartos não estão todos ocupados.

Você sabia? A realização de eventos é responsável por cerca de 60% da ocupação de hotéis que possuem espaços específicos para essas atividades.

Dica bônus para driblar a concorrência

Muitos hotéis colocam em suas páginas, redes sociais e também nos sites de reservas (como Booking.com, por exemplo) as promoções de alta temporada e, quando a movimentação acaba, eles esquecem de atualizar as informações voltadas para a baixa temporada.

Como há muito mais vagas nesse período de baixa movimentação, as opções de seu cliente são bem maiores. Então, estar com as informações de preços, eventos e promoções atualizadas faz toda diferença para que ele escolha o seu hotel ao invés do concorrente.

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