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Quanto Custa Anunciar o Seu Hotel no Waze? Vale a pena?

Um dos canais de mobile marketing mais novos e interessantes de se criar campanhas, sim, estamos falando do Waze.

O Waze é um aplicativo baseado em navegação por satélite para indicar rotas, condições de trânsito, lombadas, batidas, tudo em tempo real.

Mas como anunciar em uma mídia tão inovadora? E mais importante, quanto custa anunciar no Waze?

É o que veremos a seguir!

Anúncios no Waze: como fazer e quanto custa

Antes mesmo de chegarmos nas especificações de orçamento para publicidade no Waze, vamos dar um breve overview sobre a ferramenta e suas funcionalidades, assim ficará mais fácil entender como configurar uma campanha com sucesso e quanto custa criar anúncios no Waze do seu Hotel.

Tipos de anúncios no Waze

Existem três tipos de anúncios na ferramenta de navegação: por Busca, Pinos e Takeover. Vamos explicar cada um logo abaixo:

Busca

Esse anúncio é exibido quando um usuário faz uma busca na lupa para encontrar um destino. Nele, irá aparecer o nome do seu hotel e logo indicando como uma sugestão de localidade final.

Caso gere um interesse, o usuário pode clicar para obter mais informações, salvar a localização, salvar a oferta ou ligar para seu hotel.

Esse tipo de anúncio pode ser muito útil quando o usuário está buscando um hotel na região e encontra o seu estabelecimento através do anúncio.

Pinos

Esse tipo de anúncio é literalmente um pino virtual que aparece no mapa conforme o usuário está navegando.

Esse formato é criado através do cadastro de localização do seu hotel, assim, conforme o navegante se aproxima do local do seu estabelecimento, seu pino fica mais aparente.

Ao clicar no pino aparece um popup que preenche a tela parcialmente dando mais informações sobre o estabelecimento.

Essa é a hora de apostar na criatividade e diferenciais do seu hotel, falaremos mais disso a frente!

Takeover (Ou SpeedZero)

Como o próprio nome já diz, esse é o formato de anúncio que é exibido quando o navegante está parado.

Esse é o anúncio com maior tamanho de exibição na tela do usuário, só aparece quando está parado justamente para não atrapalhar a experiência do usuário e às vezes podendo até acabar atrapalhando sua rota.

Nesse tipo de anúncio, o espaço é maior e você pode explorar a criatividade para oferecer uma promoção ou oferta exclusiva para os usuários do Waze, o que também ajudaria na hora de mensurar os resultados dos anúncios.

Criativos dos anúncios

Como falamos anteriormente, em seu percurso, quando as pessoas visualizam um anúncio, elas podem tocar nele para encontrar mais informações, salvar para visualizar em outro momento e até mesmo alterar a rota para chegar a seu estabelecimento.

Aposte em uma chamada que gere interesse para esse navegante, por exemplo:

  • Não dirija cansado, aproveite que está próximo do Hotel GP e descanse.
  • Bateu aquela fome? O restaurante GP oferece mais de 60 opções de pratos e lanches para você seguir sua viagem abastecido e descansado.
  • O trânsito não deu trégua? Aproveite para dar uma relaxada no melhor hotel da região.

 

Quanto custa anunciar no Waze de verdade!

Já passamos por todos os pontos principais da ferramenta e agora está na hora de falarmos de quanto custa anunciar seu Hotel no Waze de verdade.

A primeira informação importante a se saber é que o custo do anúncio no Waze é calculado por CPM (Custo por Mil Impressões), ou seja, a cada mil visualizações do anúncio (mesmo o usuário não clicando ou interagindo) você será cobrado o valor configurado de lance da campanha.

O mínimo de investimento é de $2 (dois dólares) por dia, sendo que você pode pausar sua campanha a qualquer momento.

Então, se seu orçamento é de $20 (vinte dólares) por mês, ao passar 10 dias você sabe que terá alcançado seu budget.

A qualquer momento é possível pausar ou cancelar a campanha. Como as configurações padrões de outras mídias pagas, as campanhas podem rodar durante o mês e você fará o pagamento somente ao fim do mês.

Será necessário um cartão internacional para que a cobrança seja debitada direto em sua fatura de crédito. O Waze aceita Visa, Mastercard, American Express e Discover.

Se ainda tem dúvidas sobre como anunciar no Waze e qual investimento seria viável para seu negócio, entre em contato com os nossos profissionais certificados.

A Red Roof Inn (rede americana) maximiza as reservas de última hora com o Waze

Visão Geral da Campanha 
A Red Roof, uma das principais redes de hotéis de baixo custo do mercado americano, é pioneira na adoção de táticas exclusivas para alcançar seu principal cliente, aquele que está nas proximidades. A Red Roof viu o Waze como uma oportunidade de aumentar seu número de reservas alcançando viajantes cansados que procuram hospedagem de última hora enquanto estão dirigindo.

Resumo da Campanha

  • 168 milhões de impressões
  • 139,310 de pessoas engajadas
  • 14 mil navegações

Execução da Campanha
A Red Roof lançou sua campanha em agosto de 2015 com uma mensagem simples: eles estavam à disposição daqueles que precisavam de uma pausa nas viagens. Os locais da Red Roof foram indicados aos viajantes pelos marcadores da marca do mapa. Ao tocar no pin, os usuários viam a mensagem da campanha e podiam recalcular o trajeto para o hotel diretamente do anúncio.

A campanha teve excelentes taxas de engajamento em relação aos comparativos de referência da plataforma e cresceu ainda mais com uma otimização específica e um plano de testes de criativos.

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