Versão 1.0

Protocolo de segurança para retomada de eventos em nosso Resort

O SPaventura Eco Resort é um empreendimento com 300 hectares, dezenas de opções para eventos de ao ar livre e possuímos uma sala de eventos com ventilação natural.

Segurança pessoal

Uso de equipamentos de proteção individual (EPI), testes preventivos, rastreamento de contatos

Limpeza aprimorada

Limpeza das áreas comuns, requisitos de desinfecção de expositores e fornecedores, diretrizes de manutenção.

Densidade social

Regras de distanciamento físico, fluxo de participantes, capacidade máxima, protocolos de registro.

Serviços no local

Respeito pelo próximo

Evite contatos físicos com os demais hóspedes, será uma regra de ouro por aqui.

Eventos Outdoor

Iremos incentivar os eventos outddor (ao ar livre), afinal, temos 300 hectares de muita natureza exuberante.

Coffee Break

Novas regras para disposição de Coffee Break durante os eventos, iremos disponibilizar kits para cada participante.

Temperatura

Distanciamento Físico

Procedimentos de Desinfecção

Eventos Corporativos Resort

Fluxo de Participantes

Medidas de proteção

  1. Manter os ambientes abertos e ventilados em tempo integral
  2. Limpeza especial 3 vezes por tuno e troca de lixos frequentes
  3. Limpeza das mesas, cadeiras, teclados e mouses duas vezes por turno
  4. Disponibilizaremos pontos com dispensadores de álcool gel
  5. Disponibilizaremos máscaras para os colaboradores e luvas para manuseio dos lixos
  6. Realizaremos a higienização frequente de piso, maçanetas, torneiras, corrimãos, mesas, cadeiras, teclados, computadores, botões, telefones, equipamentos e todas as superfícies lisas e metálicas com álcool 70%
  7. Limpeza do ar condicionado após a realização do evento.
  1. Controlaremos a quantidade de pessoas, respeitando as regras da OMS e do Ministério da Saúde do Brasil, para o distanciamento de 1 metro com EPI’s e 2 metros sem EPI’s, até que os indicadores de saúde estejam normalizados;
  2. Utilizaremos a técnica de tabuleiro de xadrez, com distanciamento recomendado pela OMS;
  3. Organizaremos turnos específicos para a limpeza mais pesada, sem contato com os demais;
  4. Ofereceremos ambientes de isolamento, no caso de alguém apresentar sintomas durante o evento, até a sua retirada do local;
  5. Organizaremos, de forma escalonada, a saída dos participantes das salas de eventos e também agendaremos com hora marcada os check-outs;
  6. Durante os dias de eventos, iremos trabalhar com a ocupação exclusiva para os participantes, sem interação com outros hóspedes do Resort.
  1. Medir a temperatura tanto de fornecedores, colaboradores e hóspedes, através de termômetro digital infravermelho, ao constatar temperaturas acima de 37,8º impossibilitar o acesso a toda área do evento e Resort;
  2. Proibir a entrada de hóspedes e participantes dos eventos que não estiverem utilizando máscara de proteção;
  3. Colocaremos tapetes com hipoclorito de sódio a 2% para higienização dos calçados nas entradas das salas de eventos;
  4. Disponibilizaremos álcool gel nas áreas de circulação;
  5. Manteremos as portas dos banheiros prioritariamente abertas para beneficiar a ventilação;
  6. Obrigaremos o uso de máscaras e demais proteções para todos que estiverem trabalhando no staff;
  7. Remover, constantemente, o lixo e descartá-lo com a máxima segurança;
  8. Manteremos, sempre que possível, portas abertas e ambientes ventilados.

Nosso restaurante é amplo e arejado, o distanciamento das mesas serão o mínimo de 1,5 metros. As refeições serão servidas em sistema de buffet espelhado com todos os cuidados necessários. É obrigatório a utilização de luvas descartáveis e álcool gel para a higienização e segurança de todos.

Os hóspedes deverão usar mascaras obrigatoriamente em tempo integral quando estiverem em áreas comuns, inclusive caminhadas nas trilhas.

Nossos chalés são agrupados em módulos de 2 e mantendo uma distância segura de cada módulo. Os produtos do frigobar serão higienizados e a limpeza dos chalés acontecera em horário programado. Os chalés seguirão protocolo de higienização aprovado pela OMS.

  1. Limpeza de superfícies serão feitas com álcool 70%. Para a limpeza de pisos e paredes iremos utilizar produtos químicos a base de cloro, peróxido de hidrogênio ou quartenário de amônio. Todos os produtos são registrados na ANVISA;
  2. A limpeza das áreas serão feitas 2 vezes ao dia, no mínimo;
  3. Após a limpeza de cada ambiente, os nossos colaboradores higienizarão as mãos com água e sabão ou solução de álcool gel.
  1. Informar aos grupos acima todos os procedimentos de limpeza e higienização que deverão ser adotados por estes para a operação;
  2. Informar as recomendações e obrigatoriedades que deverão ser adotadas a partir dos decretos governamentais, como, por exemplo, o uso constante de máscara e protetores faciais;
  3. Realizar vistorias e rondas para verificar o cumprimento das obrigatoriedades;
  4. Incentivar o uso de materiais eletrônicos;
  5. Criar ou inserir no mapa do evento, instruções importantes, como: pontos de desinfecção, ajuda médica, portas de entradas e saída, evitando assim, deslocamentos desnecessários;
  6. Saber com antecedência o número de hóspedes de cada atividade, de modo a administrar melhor o fluxo de pessoas;
  7. Distanciamento de 1,5 m entre as pessoas nas filas de acesso, bem como balcão de credenciamento;
  8. Marcação no piso indicando a distância recomendada;
  9. Promotores, montadores, staff e hóspedes terão sua entrada permitida, mediante o uso de máscara (uso obrigatório) e EPI’s, necessários;
  10. Sistema de controle de acesso sem contato;
  11. Não promover ações que possam gerar aglomerações, como apresentações artísticas e pequenos shows, evitando assim a contaminação cruzada;
  12. Funcionamento em horário alternado: eventos com duração intermitente, divididos em blocos de participantes, gerando maior controle de fluxo.

IMPORTANTE: este protocolo está em constante atualização e melhoria para sempre buscar a melhor operação do seu evento, com total segurança para todos os envolvidos.

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